Meus irmãos,
Esta é uma verdade inegável: “Deus incutiu no coração do homem o desejo pelo divino”. Se soubéssemos o quanto seríamos saciados em nosso íntimo se nele o preenchêssemos por Deus, com certeza poderíamos efetivamente gozar da verdadeira alegria e da verdadeira paz. Se temos sede de Deus, muito mais Deus tem sede de nós. Busquemos, pois, essa fonte da qual verdadeiramente provém a saciedade.
Urge hoje perguntarmos: “Onde está o nosso deleite?!” Muitos buscam a satisfação nos prazeres da carne, outros na sabedoria humana, alguns na profissão de uma fé e poucos, talvez, no trabalho. Entretanto, não é no prazer carnal, nem na sapiência humana, nem na crença em alguma verdade de fé, tampouco no labor que o homem encontrará a plenitude. A plenitude está em Deus. Dele um dia saímos e para Ele um dia voltaremos. Carregamos esta imensa nostalgia, esta saudade e incompletude que só em Deus terão o seu ocaso.
Portanto, fica para nós a advertência do Cristo: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” Mt 7,21. Noutra ocasião, salientou-nos o Mestre: “ Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?!” Mt 16,26.
O salmista é categórico ao dizer: “Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água” Salmo 63
Esta nossa terra, irmãos, é muito seca para que nos saciemos. As glórias deste mundo, passageiras. Infeliz daquele que pensa que só nesta breve vida se obtém felicidade, quando, na verdade, temos uma eternidade à nossa frente por vislumbrar.
Finalizando, o Mestre Jesus nos assevera: “ (...) quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” Jo 4,14.
Meu desejo, meu irmão, é que essas palavras sejam o suprimento em tua jornada. Que possas caminhar com o olhar divisando o céu, pois nele somos chamados a, um dia, morar.
( Mensagem pregada por mim na Rádio Contagem, no programa Rompendo em Fé da Igreja Cristã Evangélica Casa de Oração. "Soli Deo gloriam.)
Descrição perfeita da verdade de nossa nessecidade de Deus!
ResponderExcluirGostei muito da mensagem!
Parabéns pelo blog, está com visual exelente!